sexta-feira, 3 de junho de 2011

O namoros são como uma fila...


Pois é assim entendi
refletindo aqui e por ali
*na verdade no mercado
Eu tava bem na minha , no meu mundinho, com as " minhas músicas"
Porém assim não continuei
Ao fato que, um casal adolescente na minha frente
Me prendeu a atenção ( mas não os ouvidos)
Ela antes dele.. parecia ansiosa e irritada
Esperava-o na fila do caixa rápido..
Ele devia estar pelos corredores fazendo nada.. ou melhor batendo o tempo
Quando ele aparece... vem todo manhoso e sorridente...
Ela vira a cara e sacode os cabelos ...
Fecha a cara e o sorriso( que nem existia antes mas tudo bem)
Ele, insistentemente, tenta beijá-la .. abraçá-la... fazer-lhe carinhos
Ela fecha a mão para bater
Fecha a cara.
Brigam, o clima fica tenso.
A mulher da frente vira-se para olhar... e para reprovar com um olhar...
Assim ficamos ..como se todos presos mas fazendo que não vemos
Presos em pensamentos
Pensamentos divididos.
Ele parece mais novo que ela
Esta por sua vez um ou dois anos mais velha ,quem sabe...
Ele parecia o garoto famoso , descolado, (preocupado com o cabelo)
Ela uma menina bonita, que pratica esportes.. vai saber...
Ficaram nisso uns 10 minutos...
Depoiis como que por mágica .. o "amor" venceu..
Ela se rendeu e deixou a armadura cair
Se abraçaram e beijaram
Fazendo os sorrisos voltarem em ambos
Moral: os namoros são como uma fila.. a gente anda, espera, tem paciência, cansa, se acostuma, aliena, mas que ao final de tudo esperamos que tudo de certo mesmo que o preço pago não seja o esperado.
*Foi um fato verídico
(Adoro criar possíveis teorias em determinados momentos , em determinadas circunstancias com pessoas quaisquer)
Sei lá.. divagações numa fila de mercado.. dá nisso.

3 comentários:

  1. Sim! Muito tri tua associação. Mas... Sei lá, talvez seja só eu, mas senti falta de uma explicação maior sobre a metáfora. Quero dizer.. "a gente anda, espera, tem paciência, cansa, se acostuma, aliena, mas que ao final de tudo esperamos que tudo de certo mesmo que o preço pago não seja o esperado." Tu resumiu toda a tua teoria nisso. Gostaria muito que tu pudesse explicar melhor essas coisas, tipo... Como assim "aliena"? E "o preço pago não seja o esperado"?

    Abraços,
    Giovan

    ResponderExcluir
  2. Assim, o "aliena " que falei foi no sentido de ,como alguns dizem, sentir-se nas nuvens.Nas filas também ficamos num mundo parte pensando em tudo um pouco, pelo menos eu. E a última frase, no sentido, de que muitas vezes os romances não acabam como se espera, muitas vezes , não amigavelmente relacionado com o mercado, muitas vezes compramos mercadorias que não pensamos que vai sair tão caro. Por isso, a comparação de que preço, o namoro, muitas vezes não sai como o esperado. Desculpa se não ficou bem explícito isso ou se não foi a melhor mas foi a que me veio em mente na hora em que escrevi.
    Agradeço por ler o blog!!!
    Abraços

    ResponderExcluir