quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meu dia cinza de quinta-feira




Estou sim.
Por incrível que pareça.
Aprendendo a pensar que não devo pensar tanto.
Exercitando minha diplomacia
Disciplinando minha paciência
Abrindo o palco para meus personagens da cochia
Aprendendo a dividir o silêncio
Aprendendo a somar ...
A dividir meu um e também o dois...
Caminhando com minha cabeça ao chão e meus pés nas nuvens...
Aprendendo que rimar sempre , nem sempre é legal
Usando aquela história sabe...? Aquela... das três peneiras
Lapidando o que há de melhor em mim.. todo o dia...
Lapidando meus loucos pensamentos
Lapidando meus desconhecidos sentimentos ocultos
Praticando , lá de vez em quando, o tal do Carpe Diem
Estou me escondendo em abraços
Falando com os lábios fechados
Ouvindo de olhos bem fechados
Sentir virou uma lei
Para Viver assim durante o dia
Quando chega a noite fecho os olhos e caio naquela vida real
Sem estrelas ...
Sem lua cheia ...

4 comentários:

  1. Puxa vida... Eu poderia fazer um comentário gigante (como usualmente faço) apenas citando as coisas que não gostei... Ah, foda-se, lá vai (da forma mais sucinta que conseguir...):
    Não gosto de aprisionar o pensamento, não gosto de disciplina, não gosto desse "lá de vez em quando" antes do Carpe Diem e... Hum, parece que é isso, pensei que tivesse algo no final também, mas relendo e relendo, acho que ele simplesmente me intriga.
    "Sentir virou uma lei" é interessante... Embora eu não goste de leis, se a lei é sentir, então dessa lei eu gosto, mas isso de ser apenas durante o dia, e ser a noite o tempo da "vida real", sem estrelas e sem lua cheia, me incomoda bastante... Deveria ser o contrário, sei lá, a vida real durante o dia, trabalho, estudos, conhecidos e tal, e à noite o sentir... Mas, puxa vida, se não gostar do comentário apaga, eu sei que posso escrever muita bobagem, mas o modo como tu coloca isso me parece... solidão?

    ResponderExcluir
  2. Bom, quando escrevo muito raramente me preocupo com a colocação das palavras e suas rimas. Gosto de escrever como vem em minha mente.. as vezes lapido meus pensamentos outras vezes não.Eu gosto do "lá de vez em quando" ,sei lá. O que escrevi refere-se a mim, não estou generalizando.A noite para mim é o mundo real pq é quando reflito sobre mim e sobre minha vida. Pra mim esse é o mundo real. No trabalho, nos estudo é mais fácil talvez, pra muitas pessoas, fazer e representar coisas que não são delas.Forjar, se enganar. Acho que respondi.Qualquer coisa..só falar.
    Obrigada por ler o blog!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci, não é solidão é apenas uma reflexão sobre mim mesma, sobre minha vida agora.

    ResponderExcluir
  4. Hummm... Tá.
    "Bom, quando escrevo muito raramente me preocupo com a colocação das palavras e suas rimas." Perfeito, não quis de modo algum fazer "crítica literária".
    "O que escrevi refere-se a mim, não estou generalizando." Beleza também, o que me incomoda não é a generalização (que não existe), mas o fato de tu sentir isso mesmo.

    Tipo "Aprendendo a pensar que não devo pensar tanto." É um saco isso. Concordo, pensar machuca. Mas ainda acho melhor o pensamento em excesso que a falta dele.

    ResponderExcluir