sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dançar





Pra mim... DAnçar
Quando? Comecei quando tinha 4 anos...
O que? a gente chamaava de dança popular e dança italiana
Porque? Olhaa.. tanta gente já me perguntou isso....mesmo pra quem não me perguntou
Ai vai
DAnçando eu aprendi que equilibrio só se alcança caindo.. muitas vezes;
Aprendi a ouvir meu coração batendo como a bateria de uma escola de samba;
Consegui sentir meus pulmões saltando no peito como se fosse sair pela boca;
Dor? aprendi a conviver com ela
DAnçando é possível esquecer do mundo .. dos problemas... de tudo
É possível ser um personagem que talvez não tenhamos coragem se encenar na vida...
Descobri que ela é minha droga... que vicia... e a crise de abstinência é corrosiva
Dançando por incrível que pareça é possível sentir o coração do parceiro batendo tão rápido quanto o teu..
DAnçar é expressar emoções impossíveis de serem resumidas em palavras...
Consegui não ver mais ninguém na minha frente ..apenas com quem se dança..
Aprendi a fechar os olhos mesmo eles estando abertos..
Aprendi a dançar para mim mesmo num palco... e até na frente do espelho..
Aprendi a controlar o tempo.. o que me faz sentir poderosa =)
Aprendi que a gente não dança por um trofeu.. e sim pela folia se faz antes e depois da apresentação.Até porque mesmo quando se perde sempre tem alguém que nos faz refletir sobre o real objetivo de estar dançando... por amor.
São momentos em que o silêncio precede até a música começar ... a primeira batida coincide com a primeira batida do coração... um flash da coreografia arrebata a mente por instantes... olhar para o par e ver em seus olhos o medo de errar refletido neles.. pensar:seja o que Deus quiser.O corpo não segue mais o cérebro.. ele jáa responde sozinho à música. Terminada: a sensação de dever cumprido e uma explosão de adrenalina toma conta de todas as células do corpo.
Suar, correr, pular,palmas, gritos.. fazem parte.
Saudades corrosivas desse tempo , que eu não controlo mais.
Aprendi a criar uma plateia ... um parceiro... uma coreografia...
Aprendi a sentir saudades das dores pelo corpo...
Meu corpo sente falta de respirar como antes respirava...
Eu quero as luzes, o palco, a correria, a disciplina e até mesmo as dores...
Só quem já dançou uma vez ..possa realmente me entender..além das linhas escritas..
Ai eu me pergunto: Se ensina a dançar? ou apenas se mostra como expressar aquilo que se tem por dentro e não se consegue entender nem muito menos explicar.
Eu danço!Eu ...dancei.
Talvez seja exagero.. talvez não.. mas não estou aqui para ser compreendida ..apenas relatando como e porque dançar eé tão importante .. pra mim..
Dance! Porque ? FAz bem pro coração e para a alma.
Cair numa exaustão incontrolável... acabar com a fome.. aaquele banhoo... e o sono: é o único momento em que uma dançarina para? não porque em sonhos ela está pensando nas próximas coreografias...
.... Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário