sexta-feira, 8 de março de 2013

Minhas Aspas para o dia de hoje


Quem é que diz quando devemos "virar " adultos?Quem é que decide o que é ser adulto?Conceitos.
Subjetivamente, entende-se que para ser adulto " de verdade" precisamos ter um emprego fixo, de preferência ganhar bem , ter feito faculdade,  e aí se possível mestrado e doutorado, pagar as próprias contas e poder dizer: - Eu faço as coisas do meu jeito porque quem paga minhas contas sou eu!
Pensamento meio materialista demais. Mas é a expressão da realidade. Podemos até pensar diferente mas a maioria inconscientemente ( creio eu) pensa/age assim.
Quem é que diz quando uma menina vira mulher?Quem é que decide o que é ser mulher?Meninas ,adolescentes param para refletir sobre isso?
Subjetivamente, entende-se que para ser mulher precisa usar salto alto , batom, cabelo longo e liso.
Ah, já ia me esquecendo da cereja do bolo. "Precisa" é claro "perder" a famigerada virgindade.Namorar e de preferência, para os mais conservadores, poucos.Contraditoriamente "exige-se" que para ser mulherão tem que ter diversas experiências ao longo da vida ( para poder dizer de boca cheia: - Ah, querida eu já passei por isso .Sei bem como é.). Sem entrar no assunto batido das receitas para o corpo de uma "mulher".
Não esquecer das receitas comportamentais ditadas por todos que " sempre dão certo " porque nunca viram diferente.
- Não lave o cabelo quando estiver menstruada: você pode morrer ou dar muita cólica.
- Namorar por muitos anos quando casar não da certo. ( Tá, já casos assim)
- Use calças mais justas porque as mais largas deixam ....
- Usa um saltinho .. porque se não vai fica feio.
- Se demorar para namorar e ficar só estudando.. o que os outros vão dizer.
- Com 20 e poucos anos e só estuda?
- Unhas compridas são mais femininas

Essas foram apenas as que eu escutei e que lembrei. Não desacredito, nem condeno  apenas questiono criticamente com boas intenções objetivando o aprendizado íntimo.
Parece que as pessoas vivem em sub-mundos dentro de diversos outros.Eu, namorado/marido, família, ambiente de trabalho, sociedade ( S) , mundo. Eu e minhas relações.
Será que as pessoas não pensam sobre os conceitos que as afetam?Os jovens não compreendem o mundo em que vivem e sofrem para se adaptarem a ele. ( e a todos os mundos que os cercam)As coisas mais simples são as que mais causam terror.São os elementos da vida mais difíceis de serem conquistados.
Isso aqui poderia ter sido polêmico.Existem muitas outras aspas escondidas.
São apenas reflexões de uma possível "mulher", talvez "adulta", "jovem" (?).... mas como tudo isso ainda está entre aspas se alguém ainda ler até aqui provável que não leve tão a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário